top of page
  • Foto do escritorRedação do Projeto Luz

Quando estamos em oração nos colocamos em diálogo com Deus

Refletindo a Paz - Projeto Luz

Foto Reprodução - Quando estamos em oração nos colocamos em diálogo com Deus

Ana Maria Louzada [1]

Por Inspiração Divina


Quando estamos em oração, nos colocamos em diálogo com Deus, tendo em vista que orar também é dialogar.


É nesse diálogo que revelamos nossas intenções, de modo que se elas estiverem em conformidade com os seus ensinamentos, boas energias estarão em nosso caminho, e assim, nossas preces serão elevadas.


Mas, se não estamos vivendo de acordo com a Lei de Amor, que é a base das suas orientações, ainda assim, Deus misericordioso nos ampara e nos dá muitas chances de limpar o nosso caminho. Ele nos enviou Jesus Cristo, nosso irmão maior, para nos ensinar o caminho reto, o que nos leva ao Templo Sagrado (Deus).


Com Jesus aprendemos que amar o próximo é fazer o bem sem olhar a quem; é perdoar a quem nos ofendeu; é pedir perdão; é ser misericordioso; é amar a todos indistintamente, melhor dizendo, é ser uma pessoa de bem (do bem).


Quando agimos em prol do bem-estar do próximo, estabelecemos um sublime diálogo com Deus, de modo que é por meio das generosas ações que de fato concretizamos as nossas orações (o nosso diálogo).


Por isso, é muito importante que estejamos realizando generosas ações, tendo em vista, que o que mais Lhe agrada, e, que nos emancipa (nos eleva até o Templo Sagrado) é o que fazemos com as pessoas com as quais convivemos e com o planeta terra em nosso dia-a-dia.


Veja que Deus sempre nos quer bem, e, por isso, nos permite novas chances de praticar o Amor, isto é, de colocar em ação os seus ensinamentos. O tempo todo Ele demonstra seu Puro Amor. E, por nos amar tanto assim, ele permite que dialoguemos com Ele, por meio das orAções.


Como o próprio nome já diz orar com ação... OrAção.


Então, se desejamos dialogar com Deus, precisamos vivenciar o ato de orar por meio de boas atitudes, que em nosso entender é a concretização de sublimes pensamentos e sábias palavras, consubstanciadas pela prática da Lei de Amor.


Então é chegada a hora, de verificarmos a quantas anda a nossa OrAção, ou seja, o nosso diálogo com Deus.


[1] Mestre em Educação, Orientadora Educacional, Palestrante

15 visualizações0 comentário
bottom of page