top of page
  • Foto do escritorRedação do Projeto Luz

NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE FÉ!

ORE CONOSCO



NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE FÉ!

A Fé é Humana e Divina


Olá! Tudo bem?

Que bom ter vocês aqui no Refletindo a Paz, para mais um momento de oração reflexiva.


Não esqueça de colocar um copo de água ao seu lado para fluidificar. Assim, que concluirmos a oração você pode tomar a água purificando-se. Se desejar pode colocar um jarro ou uma garrafa e tomar a água ao longo do dia. Você pode também, colocar um copo de água para cada pessoa que você deseja, compartilhar as energias desse momento sublime de elevação energética.


Respire profundamente, inspirando o ar bem devagar, e, expirando lentamente.


Em sintonia com a Divina Inspiração, relaxe os ombros, o pescoço.... Solte os braços...


Assim, num processo de sublimes pensamentos e bons sentimentos, hoje faremos a nossa oração refletindo sobre as boas energias, que envolvem a nossa fé. Fé num mundo melhor, fé em nós, enquanto seres humanos vivendo uma experiência terrena em prol da nossa purificação.


Aqui estamos como trabalhadores de Jesus, trabalhadores da luz que somos, trabalhadores da última hora, para que num processo de transbordamento da energia de amor, do amor que somos, possamos nos conectar a energia do Amor Divino.


E, assim, nesse transbordamento de Amor, podemos aperfeiçoar o nosso processo de purificação, e, consequentemente contribuir com o processo de transição do planeta terra.


Transição de um mundo de provas em expiações, para um mundo de provas em regeneração.


Inspirando lentamente e expirando bem devagar, relaxando o corpo inteiro e acalmando a mente, suavizando os pensamentos, numa harmonia com a Luz Dourada de Jesus Cristo, hoje vamos nos dedicar a pensar sobre a fé humana, que em nosso entender pode ser uma Fé Divina.


A fé é humana, porque somos seres humanos, e, é DIVINA, porque sentimos a presença de Deus, do Divino, da Fonte Criadora em nosso Ser, em nossa alma, que é o nosso Espírito vivendo nesse corpo físico, que é humano.


Esse sentimento é inato, e, se aperfeiçoa com os estudos que realizamos e com as experiências vividas.


Esse sentimento de que temos a Presença Divina, faz parte da nossa alma, porque, somos Criaturas Divinas. Somos constituídos pelas Centelhas do Amor de Deus.


No entanto, em algumas pessoas esse sentimento é mais desenvolvido, e, em outras é menos desenvolvido. Mas, todas as pessoas indistintamente desenvolverão o sentimento de amor.


E, esse sentimento de amor, se ancora nas centelhas da Fé Divina, que por ora se reverbera em nós, enquanto Seres Humanos.


Jesus Cristo, o tempo todo nos convida ao exercício da fé.


Podemos relembrar algumas passagens que constam em Seu Evangelho:


Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E, naquele mesmo instante, a sua filha foi curada. Mateus 15:28


Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". Marcos 5:34


Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados". Mateus 9:2


Veja que Jesus sempre ressalta a fé das pessoas, no processo de cura:

· “A sua fé te curou”

· “Tenha fé”


Quando exercitamos a fé, compreendendo os seus benefícios, adentramos ao caminho da autoavaliação; do aprofundamento do Evangelho; do desenvolvimento da nossa inteligência espiritual, dentre outras questões importantes para o nosso processo evolutivo.


Jesus nos incentiva a viver com fé nas possiblidades que são fundamentais para a nossa evolução espiritual. Fé em nós, fé no outro, fé na vida, fé na certeza de que podemos mais quando conseguirmos amar todas as pessoas indistintamente e incondicionalmente.


Jesus nos fala de uma fé real, concreta, que questiona, indaga, e, que por isso, não se deixa alienar.


Jesus fala de uma fé, que movimenta as energias das virtudes, que estão embrionárias em nosso ser, esperando a nossa tomada de consciência do quanto podemos cocriar em nosso cotidiano. Do quanto somos responsáveis pelas nossas escolhas cotidianas.


Isso significa que precisamos nos constituir nos fluidos da fé raciocinada, fé ancorada na movimentação das energias que promovem a formação de consciências críticas.


Por isso, a fé ingênua alienada não é benéfica aos nossos propósitos de evolução. Aqui, estamos falando da fé que nos aprisiona, que nos lança ao medo, ao ódio, à melancolia, enfim, na fé cega, que nos faz cair nas armadilhas do radicalismo, de seguirmos cegamente as ideologias religiosas, que comumente, são chamadas de dogmas.


Essa fé nos escraviza. Jesus nos alerta para a fé, que transporta montanhas. E, para tanto, não pode ser uma fé ingênua alienada. Mas, uma fé humilde, corajosa e persistente na conduta do bem.


Uma fé que questiona, que problematiza, que sugere e que acolhe.


Por isso, Jesus nos alerta:


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32


Conhecer a verdade, nesse contexto de nossas reflexões nos remete ao sentimento de que a verdade, precisa ser questionada e aprofundada, de modo, que possamos fortalecer a nossa fé. Quer dizer, fortalecer os conhecimentos que temos sobre nós mesmos, com vistas, a fazermos as melhores escolhas em prol da nossa libertação.


Sendo assim, nós aqui estamos nesse momento de oração reflexiva, para compreendermos o que precisamos fazer para cultivarmos a fé que nos proporciona viver as experiências cotidianas com foco na Lei de Amor.


Pois temos aprendido que ao praticarmos generosas ações, estamos nos beneficiando, enquanto almas em evolução. E, esse benefício não é apenas pessoal, porque estamos todos aqui enquanto seres em evolução, um ajudando o outro nesse processo.


Por tudo isso, aqui estamos em oração reflexiva, procurando compartilhar e o nosso entendimento, e, também, procurando aprofundar os nossos conhecimentos.


Gratidão a Deus, nosso Pai Mãe, que nos criou.

Gratidão pela vida.

Gratidão pelas experiências vividas.

Gratidão pelos ensinamentos.


Nós Te louvamos e agradecemos por tudo!


Nós, aqui nesse mundo desafiador, estamos procurando entender um pouco mais sobre o sentido de fé, que Jesus nos ensina, e, te pedimos oh! Jesus, que nos ajude a ter clareza sobre os seus ensinamentos.


Precisamos compreender melhor as premissas básicas da fé, que tanto nos fala em diferentes ensinamentos.


Entendemos que a fé necessita de uma base sólida. E, essa base é a perfeita compreensão daquilo em que devemos acreditar...


Ajude-nos a compreender melhor o sentido de que para crer, não basta ver, é preciso sobretudo compreender. Mas também, não podemos cair na armadilha, de que basta acreditar no que o outro nos diz, preciso que aprofundemos nos dizeres que chegam até nós.


Ajude-nos a compreender melhor seus dizeres. Dizeres que constam na bíblia. Bíblia, que são livros escritos por seres humanos, a partir do entendimento que tem dos ensinamentos de Jesus Cristo.


Ajude-nos a cultivar a fé raciocinada em prol da nossa libertação...


OUÇA O ÁUDIO E ORE CONOSCO!



Que assim seja!

Por Divina Inspiração

Em nome de Jesus Cristo.

Mediação: Ana Maria Louzada


bottom of page