Deus nos recebe por meio das orações, mas para que as mesmas cheguem ao Seu Altar, precisamos estar com o coração isento de qualquer imperfeição. É preciso que estejamos exercitando a prática do amor.
Falando assim, parece que Deus não ouve os que ainda não romperam com a imperfeição. Se fosse dessa forma, então poucos estariam em diálogo com Ele. Não é mesmo?
Quando enfatizamos que as nossas preces, chegam à Deus quando estamos com o coração isento de más tendências, é porque as imperfeições produzidas pelas mesmas, obstruem a passagem dos nossos pedidos. Mas isso, não significa que Deus não está nos ouvindo, até porque antes que Lhe peçamos algo, Ele já sabe de todas as coisas.
Desse ensinamento, precisamos considerar que estar isento de imperfeições nesse plano terreno, significa estarmos num processo de reforma íntima, isto é, exercitando a lei de Amor.
Então , se desejamos ser ouvidos, façamos uma limpeza diária em nós mesmos, começando pelos nossos sentimentos e pensamentos, bem como, pelas nossas palavras e ações. Assim, vamos nos purificando e encontrando a rota certa, que nos leva ao Altar do Senhor.
Ana Maria Louzada
Por Inspiração Divina
Projeto Luz – Refletindo a Paz
Commentaires