top of page
  • Foto do escritorRedação do Projeto Luz

A verdadeira felicidade está no modo como fazemos o outro feliz

Hoje vamos destacar que a verdadeira Felicidade está no modo como fazemos o outro feliz. Se o modo consiste em cultivar bens materiais em detrimento dos bens morais e espirituais, então fiquemos atentos, porque estamos trilhando um caminho de falsas felicidades.

Foto Reprodução - "A verdadeira Felicidade se encontra na prática do Bem!"

FELICIDADE... É ALGO MAIS!

Série “Cultivando a Felicidade


Ana Maria Louzada [1]

Por Inspiração Divina | Refletindo a Paz


A verdadeira Felicidade se ancora em bons modos, como: amor, gratidão, compaixão, caridade, paz, dentre outros, que nos elevam espiritualmente, isto é, que nos permitem viver a plenitude da Felicidade que se encontra no Mundo do Bem, que aqui estamos a desejar.


Sim! Todos nós desejamos fazer parte desse Mundo Celestial, mesmo que ainda não tenhamos consciência desse desejo íntimo. Mas para entrarmos nesse sublime Mundo, necessário se faz rompermos com os modos como estamos cultivando as mórbidas alegrias.


E um dos modos que precisamos cultivar diariamente é a ação de fazer o outro feliz, pois temos aprendido que seremos felizes (um Ser Feliz), quando cuidarmos da felicidade do próximo, começando pela prática do bem com as pessoas com as quais convivemos (família, trabalho, comunidade) e estendendo à todos os irmãos indistintamente.


Fazer o outro feliz é muito simples, é mais fácil do que estamos acostumados a viver.

Muitas pessoas estão precisando de um sorriso seu, apenas um sorriso; outras necessitam de uma palavra de incentivo; tem aquelas que precisam de alimentos, roupas e remédios (cuidados com o corpo físico), e, basta que queiramos, podemos socorrê-las; têm também as que precisam de oração, não custa dedicar um tempinho para mentalizar boas energias em prol das mesmas, e, assim, poderíamos enumerar significativas ações que podem fazer o outro feliz.


Colocar em prática significa que tenhamos bons sentimentos, sublimes pensamentos, sábias palavras e generosas ações. Para fazer o outro feliz precisamos ter vontade. Uma vontade que se alia à fé, à coragem, à força e à perseverança. Sempre no intuito de proporcionar Felcidade ao próximo.


É nesse processo que nos libertamos do egoísmo, do orgulho, da soberba, da inveja, dentre outras atitudes que desqualificam os nossos propósitos (lembrando que mesmo que não tenhamos consciência, reencarnamos em busca da Felicidade).


E aqui está uma dica, dentre várias: A verdadeira felicidade está no modo como fazemos o outro feliz.

Então, se a felicidade está no modo como fazemos o outro feliz, é chegada a hora de verificarmos como estamos vivendo nesse mundo terreno. Chegou o momento de consultarmos a nossa consciência e analisarmos que tipo de alegria estamos proporcionando à nossa família, aos vizinhos, aos parceiros de trabalho, aos clientes, etc.


Já fizemos alguém feliz hoje?


 

[1] Mestre em Educação, Orientadora Educacional, Palestrante

Amor, Gratidão, Alegria e Paz.


19 visualizações0 comentário
bottom of page