FELICIDADE... É ALGO MAIS!
Série “Cultivando a Felicidade
Ana Maria Louzada
Por Inspiração Divina | Refletindo a Paz
Temos estudado sobre o sentido da Felicidade, e, no decorrer das questões que se apresentam em nossas reflexões, aprendemos que precisamos transformar o nosso aprendizado em práticas cotidianas.
Por isso, precisamos refletir amor, gratidão e alegria! E, como um raio de luz divina, que ilumina os caminhos por onde trilhamos refletir a Paz.
Quando Jesus disse que a base da Felicidade é o Amor, dentre outras ideias contidas nessa máxima, Ele no presenteou com divinos ensinamentos, demonstrando com exemplo, a vida que devemos ter (a vida que deve ser vivida), isto é, Ele nos indicou (e, ainda nos indica) que o melhor caminho a percorrer é o da Paz.
Isso quer dizer que Jesus veio nos trazer os ensinamentos que nos conduzem à Felicidade, pelos princípios da Paz. Ensinamentos que nos fazem compreender que a Paz emana do amor misericordioso, solidário, paciente, corajoso e pacífico. A Paz transforma o nosso Ser.
No entanto, nós que ainda estamos nesse plano terreno e muitos que retornaram ao plano espiritual, não conseguimos compreender o sentido da Paz proposto por Jesus Cristo, e, por isso, buscamos a felicidade de forma equivocada.
O equívoco, está justamente no modo como agimos, pelo fato de ainda nos encontrarmos em situações materialistas, onde procuramos defender uma concepção, em prol de nós mesmos, em detrimento do outro.
A Felicidade é o reflexo da Paz, que por sua vez se constitui nas ações cotidianas. A Felicidade é paz de espírito, e nós só a sentiremos quando estivermos em paz, imbuídos de bons sentimentos, sublimes pensamentos, sábias palavras e generosas ações.
A felicidade consiste justamente em diferenciarmos o caminho que nos leva ao mal moral e o que nos garante a boa moral. Qual caminho estamos trilhando?
Aquele que nos direciona aos prazeres terrenos, e, que nos enganam com as práticas da escravidão quando sugamos o próximo; da exploração quando subjugamos o outro; do conformismo quando ignoramos a dor das pessoas com as quais convivemos, inclusive a nossa; quando adentramos no emaranhado dos mórbidos prazeres materiais, que causam sórdidas alegrias.
Almejar a Felicidade é natural, faz parte do nosso propósito. O planejamento realizado para que nascêssemos nesse mundo terreno, tem como meta a referida Felicidade. Por isso, vivemos em sua busca.
No entanto, geralmente escolhemos os caminhos errados, que cada vez mais nos distancia dos objetivos traçados. Sim! Dependendo do que fazemos, vamos cada dia nos distanciando da tão sonhada felicidade.
Por isso, para que possamos atingir os nossos objetivos em prol da conquista da Felicidade é fundamental cultivarmos a Paz. Uma Paz que reflete a luz do amor, da compaixão, da misericórdia, do perdão, da gratidão e da caridade. Luz que emana de bons sentimentos, sublimes pensamentos, sábias palavras e generosas ações.
Estejamos encarnados ou desencarnados, precisamos nos livrar de tudo que obscurece as atitudes pacíficas, e, consequentemente o amor, a gratidão e a alegria, tendo em vista que as mesmas nos fortalece, tornando a nossa caminhada mais suave.
Isso quer dizer que os princípios da Paz constituem ingredientes importantes no processo de conquista da tão almejada Felicidade.
Uma Paz tão sublime, que evita o mal sentimento, que se esquiva das fofocas, que não permite a discórdia, que repugna a intolerância, que desconstrói o orgulho, dentre outros cuidados que precisamos ter com os caminhos que escolhemos para a busca da felecidade.
Mestre em Educação, orientadora Educacional, Palestrante
Tags: #felicidade #felicidadeéalgomais #oqueéfelicidade #cultivandoafelicidade #refletindoapaz9 #refletindoapaz #projetoluz9 #projetoluz #inspiraçãodivina #sintoniacomboaenergia #Amor #Gratidão #Alegria #Paz #reconciliação #sublimespensamentos #sábiaspalavras #generosasações #amoradeus
Comments