top of page

Inspirar a Fidelidade e Expirar a Traição: O nosso propósito terreno

Foto do escritor: Redação do Projeto LuzRedação do Projeto Luz

Atualizado: 20 de mai. de 2019

SÉRIE MEDITAÇÃO | Sintonia com Boas Energias

Inspirando a Fidelidade e Expirando a Traição

Foto Reprodução - SÉRIE MEDITAÇÃO | Sintonia com Boas Energias Inspirando a Fidelidade e Expirando a Traição

Quando pensamos em fidelidade, precisamos nos remeter à ideia de verdadeiro amor. Fidelidade e Verdade se complementam na prática de amar a Deus sobre todas as coisas e de amar ao próximo como a nós mesmos(as).


Para tanto, precisamos refletir sobre o que é o Amor. Quando Jesus nos ensina que aquele que não ama o próximo, certamente não ama a Deus, nos chama atenção para o fato de que não é possível, por exemplo, amar a Deus em detrimento das pessoas com as quais convivemos.


Ser fiel nesse sentido, significa que precisamos ser verdadeiros na mais pura acepção da fidelidade, pois o verdadeiro amor reflete sentimentos de sublime respeito, gratidão e compaixão pelo outro.


Já a traição, contrária à prática da fidelidade, envenena as nossas experiências terrenas. Qualquer ação que não contempla os ensinamentos de Jesus Cristo, nos impulsiona para o erro, isto é, para os caminhos que nos tornam traidores.


Imagina quando Deus ouve da nossa boca que o amamos, mas logo em seguida, ignoramos o irmão que nos pede socorro. Deus deve se sentir traído. Não é mesmo?


Do mesmo modo, podemos refletir sobre o nosso relacionamento com as pessoas nesse planeta terreno, quando falamos que as amamos, mas não nos compadecemos das suas necessidades, ou então, fazemos fofoca sobre os seus atos (julgamos).


É com base nessa reflexão que faremos a meditação de hoje, como parte da série meditação: sintonia com boas energias tem como objetivo por meio da respiração consciente. Vamos inspirar fidelidade e expirar a traição.


Escolha um cantinho bem confortável. Você pode sentar ou deitar de modo que fique bem relaxado(a).


Respire profundamente e solte o ar bem devagar sempre pelo nariz (se preferir pode soltar pela boca). Inspire lentamente enchendo o corpo inteiro, começando pelo abdome. É bom encher o corpo como se fosse uma bola de soprar (balão/bexiga).


Segure o ar por alguns segundos e solte-o devagarinho, com se estivesse esvaziando o balão. Inspire pensando nas práticas da fidelidade, tão necessárias em nossas relações humanas e expire refletindo sobre o mal que faz uma traição.

  • Inspire a fidelidade e expire a traição.

  • Inspire a fidelidade que emana do verdadeiro amor e expire a traição porque gera o sofrimento.

  • Inspire a fidelidade que se ancora na verdade e expire a traição que se alimenta da mentira.

  • Inspire a fidelidade que produz harmonia e expire a tentação da traição que provoca a discórdia.

  • Inspire a fidelidade que promove a paz e expire a traição porque a mesma atrai o rancor.

Nesse processo de meditação precisamos inspirar sentimentos que promovem o amor, a verdade, a harmonia e a paz, de modo que possamos fortalecer a prática da fidelidade.


Com esse propósito romperemos com as energias que instigam o sofrimento, a mentira, a discórdia e o rancor.


Não se esqueça de que ao inspirarmos a fidelidade e expirarmos a traição podemos nos transformar em prol de um mundo melhor.


Ana Maria Louzada

Por Inspiração Divina | Refletindo a Paz

Projeto Luz - Amor, Gratidão, Alegria e Paz


29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page